segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Dicas de segurança na internet 2

Tenha muito cuidado ao logar (entrar em sites) ,bancos, lojas, orkut, qualquer site que seja preciso digitar nome/login/nick name etc.. e senhas.
Olhe bem o endereço digitado,e de preferência digite você mesma o endereço dos sites e certifique-se que está no site correto,
Prefira não entrar através de links enviados por e-mail, paginas de recados ou MSN ICQ e messengers em geral.
Nunca memorize as senhas se esta num computador de acesso público e/ou compartilhado com familiares ,amigos etc..e mesmo no seu PC/note, prefira não memorizar logins e senhas ,sei que facilita e muito o trabalho de navegação/logins etc , mas e se der pane no sistema e for preciso chamar ou enviar seu PC/note para assistência.Prefira não confiar , do que ter surpresas desagradáveis.
Use logins que não tenham nada a ver com seu nome ou apelido, melhor uma bruninha@surfistinhataradona segura, que uma carlagatinha21@gutiguti a mercê de malandros na rede.
Use senhas complicada , de preferência misture letras,números e símbolos (se o site permitir) sempre há uma lista de caractéres válidos nos sites para serem usados nos logins e senhas, dê uma olhada nela.
Sempre, olha isso SEMPRE ,sai, deslogue, faça logoff, sempre no botão ,sair,deslogar, logoff ou equivalente,nunca saia fechando o navegador,saia clicando nos botões de saída.Essa regra/dica é simples e muito importante, veja bem :se você entrou logando,pela porta da frente,vai sair , deslogar, pulando a janela do 9º andar? Não né!
É bem simples e fácil e se você agir assim algumas vezes , vira rotina e é automático.
Relaxe a vá as compras.
Compare Preços Buscapé:Assinaturas de Jornais e Revistas