quinta-feira, 29 de outubro de 2009

(Up date) Ubuntu Games




Site para jogos na plataforma Ubuntu/Linux on line e grátis.
http://www.ubuntugames.org/

Att:Luka.San

Ubuntu 9.10

Já esta disponível para baixar a mais nova versão do Ubuntu, a versão mais popular do Linux, o S.O. código aberto e livre e grátis.
Com o apelido Karmic Koala, a nova versão tem melhoria gráfica, ferramentas para remoção e instalação modificadas e a tal ''computação na nuvem'' (cloud computing), que seria uma espécie de google docs, disco virtual, etc, ferramentas para serem usadas on line , economizando espaço em disco e poupando memória dos desktops, notes etc.
Para guardar documentos na internet, o espaço gratuito é de 2 Gb, mas se precisar mais, a Canonical, empresa sul africana que distribui o Ubuntu, oferece 50 Gb ao custo mensal de U$ 10, 00.
A instalação perdeu as linhas de código e tem interface gráfica parecida com o Windowns, para atrair novos usuários, já que a maioria (inclusive eu) dos usuários achava difícil e complicada.
Os controle de áudio também tiveram uma sensível melhoria ou facilitando um pouco a vida do usuário.
Instalar e remover programas também, bem ao estilo gráfico intuitivo win.
Uma ferramenta central (Software Center) para verificar programas compatíveis com a nova verão também foi adicionada e uma central para colaboradores reportar bugs e melhorias (100 paper Cuts).
Maiores detalhes e baixar o S.O. entre no site:
http://www.ubuntu-br.org/download
Att:Luka.San

Chrome,o Sistema Operacional do Google.

Uma fabricante chinesa de minilaptops, também chamados de netbooks, também chamados de mininotes, nets, laps etc, aqueles parecidos com o da Barbie, Xuxa etc, ( kkkk), telas com 10 polegadas ou menos e sem HDs.
Sinceramente, aquilo me dá nos nervos, como alguém pode digitar algo num teclado feito para dedos infantis.Mas o assunto é: A empresa Lemote, que produz na China esses''gadgets'' com S.O linux, pretende lançar seus ''minislaptops'' com o S.O do google, o Chrome, mesmo antes da lançamento oficial prometido para o segundo semestre de 2010 .Segundo a empresa , seus usuários/clientes, não estariam satisfeitos com o S.O Linux, que vem instalados atualmente em seus minilaptops.
A empresa pretende lançar mesmo com S.O Chrome na fase beta (teste), agora em Novembro no mercado asiático (China).
Os minilaptops chamados loongson são vendidos apenas na China e custam em torno de U$ 200,00.
Att:Luka.San