terça-feira, 20 de outubro de 2009

HJSplit,Unindo ou Dividindo Arquivos.

Esse programa gratuito une ou divide um, filme, jogo ou qualquer arquivo que você baixou ou quer enviar em várias parte.
Para enviar um arquivo tipo em várias partes, você usa a função ''split''.
Assim, normalmente um servidor de e-mail normalmente suporta o envio de apenas 5 ou 10 Mb, e você quer enviar um de 50 Mb, basta dividi-lo em 10 ou 5 partes e enviar uma de cada vez, e claro que o receptor precisa ter o programa ou utilizar o comando ''type'' ( dica no blog , http://gmichelon.blogspot.com/2009/10/unindo-arquivosjuntando-as-partes.html ).
A clicando na função ''join'' , surge outra tela com ''inputfile, dai você seleciona os arquivos a serem ''juntados,unidos'', se os arquivos tiverem o mesmo nome tipo vídeo o1, vídeo 02, vídeo 03 etc, o próprio programa encontra todos os ''pedaços '' e une-os automaticamente desde que eles estejam na mesma pasta/diretório, dai clicar no botão outputfile , seleciona onde o arquivo será salvo e ''start'', pronto.
O botão ''ChekSum'', serve para verificar a integridade dos arquivos que você dividiu usando o HJSplit, e o ''Compare'', para verificar se não ouve corrupção de dados/arquivos durante a divisão usando o HJSplit, ele compara com o ''arquivo'' original''.
O programa, como eu disse antes, é gratuito, é multi plataformas (Windows, DOS, Mac OS, Linux e tem uma versão em JAVA.
Download:http://www.freebyte.com/hjsplit/
Att: Luka.San