terça-feira, 15 de abril de 2008

Posso assistir a transmissão digital via antena parabólica?


NÃO.!!

Ainda não.

Segundo o site de um fabricante de antenas parabólicas e outro 'especialista',em info,apartir de Maio será lançado no mercado brasileiro um 'set-top box,capaz de receber os sinais digitais das redes de Tv ,via parabólica, bom ,dizem que ,será lançado em breve,e ele será e tem que ser diferente dos atuais 'set-up box',usados para receber o sinal digital, nos aparelhos de TV .

Mas mesmo assim ,quem optar pela compra desse set-top box,poderá apenas assistir a Rede TV! e a BAND ,que são as únicas a transmitirem direto para o satélite ,a sua programação digital, as outras ,ainda não o fzem ,por quais motivos eu não sei informar, e também não sei se seria necessário a troca do LNB,aquela parte que fica lá fora na parábola, na ponta do cabo.

Segundo apurei,as outras estações de TV do Brasil,transmitem o sinal digital fechado ,apenas para sua afiliadas ,que transmitem via terrestre (sinal normal,sem parabólica) ,e nas cidades onde ainda não há recepção digital, de forma analógica ainda,e para as cidades que já possuem o sistema digital,a transmissão é digital ,mas na forma terrestre, e não via satélite (para recepção via antena parabólica ) deu pra entender?

Parece que um dia ,alguém acordou sem planos e decidiu, hoje vamos iniciar as transmissões de TV digital, e no andar da carroça é que as abóboras se ajeitam...

Baita Ministério das Telecomunicações.

Ou uma 'decoradera' achou que a TV brasileira era uma merda, e resolveu mudar a imagem colocando HDTV nos cantos do monitor pra dar mais beleza ao conteúdo , riririr

caco.

Aguardamos e veremos,se rola essa bagaça,mas eles não tem pressa não, eles tem TV a cabo digital.

affff.

me fui.