terça-feira, 29 de junho de 2010

Gente Chata

Eu gosto do brasileiro, da pessoa, da figura, mas que a maioria é uma anta e sem serventia, isso é.
Sem ofensas ok.
Batendo e pedindo perdão.
Eu leio quase tudo que posso em todos os portais, revistas, jornais , sites especializados em economia, tecnologia e outros assuntos.
Eu ficaria meses, anos e talvez décadas falando sobre muitos assuntos, mas o tempo é curto e caro, por isso deve ser bem aproveitado e esse é o assunto do dia.
Eu uso a intuição e várias ferramentas para descobrir o que as pessoas procuram na rede, a intuição tem dado mais certo que as ferramentas, mas isso as vezes falha.
Eu quero que os blogs, posts sejam muito interessantes e atraiam mais visitantes a cada dia,mas é impossível manter atualizado diariamente e isso causa uma debandada geral
Primeiro por que assuntos que atraem visitantes e comentários, não são bem vistos por mim, nem pelos administradores do servidor hospedeiro e nem por qualquer um que gere conteúdo decente.
É claro que tenho simpatia por hackers, crackers e etc, não os que roubam e destroem servidores, mas aqueles mostram que nada é 100% seguro e inquebrável e se divertem com isso e espalham pelo mundo virtual suas façanhas.
10 mil visitas mensais é um numero relativamente bom perto do universo que é a Internet, mas longe de ser lucrativo e ideal.
Tem muita coisa boa na rede e que atrai mais de 100 mil visitas diárias, mas lucro e credibilidade não, esses números não ajudam em nada, no caso de muitos blogs, sites e portais.
Por isso usar ferramentas para analisar conteúdo e atrair visitantes é uma faca de dois gumes (velha essa ), atrai visitantes, mas não gera qualidade, nem lucratividade, eu já vi isso.
O brasileiro esta aos poucos esta aprendendo a usar essa ferramenta poderosa que é a Internet, mas longe de ser uma revolução de midia, informação e credibilidade e muito menos qualidade.
Eu vejo a maioria dos internautas nos portais de rede de televisão, o que é uma pena, pois a segunda e melhor das opções seria a de mudar, de ser diferente e não apenas migrar de midia, mudar o tamanho da tela.
Se você quer saber qual o menino que aquelas senhoras idosas andam bolinando, ligue a TV e deixe o tráfego de dados da rede livres para quem quer novidade, conteúdo e diferença.
O portal mais visitado pelos brasileiros, não passa de uma favela virtual, onde tem mais traficantes e bandidos que gente de bem, e eu não preciso dizer o nome e nem estou dizendo novidade.
O twitter além de nunca estar normal, no ar, funcionando como deveria, virou palco para bate bocas entre aquela que se diz cantora filha de ex ministro e seu problema de peso, ou os puns de alguém na televisão vira a tuitada mais up do dia.
Ou seja unidos inutilmente na mesma basbaquice.
Ficar seguindo, no Twitter lojas on line para obter cupons de desconto é a pior ideia que algum publicitário já teve, eu e mais uns milhões de tuiteiros odiamos.
Anúncios no Orkut, só deixam o google mais rico, é chato aquilo tudo lá e ajuda muitos golpistas a venderem segredos de sucesso, o deles é claro.
Bom, o que eu quero dizer é que, anunciar na rede, é muito importante, mas apenas para serem conhecidos e divulgados, lojas, produtos, mas iscas e chatos das Casas Bahia não, até eles deixaram de ser tão malas e sensacionalistas, ou migraram para a web.
Computador, notebook, banda larga, energia elétrica, e tempo custam dinheiro e muito e a maioria do conteúdo na web é de graça, por isso pague caro para ter PCs, ADSL ( banda larga) e mantê-los ,mas aproveite melhor então.
Não dê Ibope e nem lucro pra lixo virtual, isso também causa danos reais, na pessoas, na economia e num mundo melhorzinho.
Lazer é muito importante e saudável, ou você quer surfar no esgoto, fazer caminhada num lixão?
O quê eu quero dizer é que, eu não sou o cara e não vou vender a alma ao diabo para atrair visitantes, leitores e tráfego, mas quero que o blog seja útil e prazeroso e que passe de 1 milhão de visitas mês. (hehehe, piadinha).
Pensem nisso.

Att: Luka.San