segunda-feira, 14 de abril de 2008

The web standards project




Quem já não deu de cara com um site,todo errado,cheio de caracteres estranhos,imagens distorcidas,ou nem exibidas...etc..etc..??

Fundado em 1998, o The web standards project (WaSP),tem como objetivo, a luta por padrões dos navegadores e aplicativos na internet.
Simplicidade,navegabilidade e acesso a fácil a tecnologias aplicadas no desenvolvimento de sites e ferramentas na web,para diminuir o tempo e custos para todos os profissionais que atuam na área.
Ao lado, você vê o teste do IE7, a carinha normal, sorrindo ´Hello World´,é que deveria aparecer se o IE utilizasse as normas padrões pelas quais eles lutam, a a imagem toda desconsertada é a que aparece ,usando o IE 7 no teste.
Você pode fazer o teste em http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html#top
Eu usei o IE 7 , e Firefox 2.0.013, os dois não passaram nos testes,mas o firefox exibe a imagem bem mais ...quase próximo da correta que o IE.
Não testei mais nenhum navegador,mas li no site do WaSP,que ,o Ópera foi o único que passou no teste de padrões.
Bom ,o link, vai dar na versão test acid2, do teste, para você ter uma ideia ,noção do que deveria ser o padrão,mas já esta no ar o test acid3,
No IE 7 ,os resultados foi esse.















Quando deveria ser este.

Transforme seu celular em webcam,e muito mais.


Desde que eles ,os celulares possuam o Symbian,sistema operacional para telefones moveis.
Transforme seu celular em webcam sem fio, em microfone, em editor de imagens etc...
Os softwares precisam ser baixados e instalados no celular via cabo de dados (USB,ou bluetooth),reforçando ,se o seu celular possuir o S.O Symbian.
Você pode editar ,baixar converter vários formatos de videos, para colocar no youtube,google vídeo etc, direto,sem precisar baixar no PC e depois publicar nos referidos sites de videos.
Você também pode ouvir as musicas do seu computador,direto no seu celular,como se fosse um caixa de som ou fone de ouvido..ou ver os vídeos do PC na tela do celular ,e muito mais....
Só que...os software, desenvolvidos pela Warelex, são shareware,pagos, duram menos de 7 dias para teste ,demo , blá blá.blá... e oque transforma o celular em webcam,funciona por 5 min e interrompe ,você pode fazer ele de webcam ,testar por 7 dias...

Mais dicas e especificações ,compatibilidade e preços no site do desenvolvedor

http://www.warelex.com/