sexta-feira, 27 de junho de 2008

Adeus tio Bill (já vai tarde)


Hoje em Nova Iorque, o sr. Bill Gates se despede após 33 anos a frente da maior empresa e mais importante do mundo, a Microsoft, bom isso segundo a Forbes, há controvérsias, mas ela está aí.
Ele não é um cara inteligente,é esperto, e o mundo é dos espertos e ele soube usar sua capacidade , e na hora certa, se temos o mundo informatizado como temos hoje, o mundo deve muito a essa figura polêmica ,amada e odiada,mas de sucesso...
Ele não inventou o computador, nem o sistema operacional, ele enfeitou ,maquiou tudo ,deu vida e ajudou a popularizar as máquinas e fez uma das maiores fortunas do mundo ,quer maior motivo para ser odiado e admirado?
A maioria desse tipo de pessoas causa ,muito tipo de sentimentos, que vão de admiração e ódio, é assim com o refrigerante, a TV, o partido ,uma certa nação , etc...
As pessoas comuns , tendem a odiar o sucesso dos outros e a concorrência semeia e forma partidários desse sentimento em comum .
Bom, controvérsias , amores e ódios a parte, como ele já havia prometido em 2006 , Bill saíra da presidência da Microsoft, para se dedicar a Fundação Humanitária ,da qual é presidente , junto com sua esposa , no seu lugar ficará Steve Ballmer , amigo dos tempos de Harward , e que atualmente exercia o cargo de Diretor Executivo da Microsoft.
A maior parte dos lucros da empresa vem do sistema operacional Windows,do Office*editor de textos,planilha de cálculos,banco de dados e apresentação em slides) (Word,Excel e Power Point,accses).
O Sistema Windows, está presente em mais de 90% dos computadores do mundo.
...e o mundo já não é mais o mesmo de há 33 anos ,hoje a empresa não conta com essa segurança toda do domínio de mercado e enfrente a concorrência dos softwares livres ,como os editores e ferramentas on line do Google, o openOffice,StarOffice e similares, livres e gratuitos ,claro.
A Apple, vem crescendo com seu próprio sistema, em média 5% ao ano e a IBM, que um dia foi a dona do MSDOS, com o seu lotus Symphony, que são pagos ,mas custam bem menos que os produtos da Microsoft.

Mas o futuro da Microsoft, está em boas mãos , as mãos dos usuários ,que cresce a cada dia e já não aceitam pagar R$ 299,00 pela versão home Basic do Windows Vista ou R$799,00 pela versão ultimate (full sp1) , e maioria da empresas que utilizam a versão anterior ,o XP, decidiram permanecer com a versão , mesmo que a Microsoft ,descontinue a distribuição agora em Julho, como prometeu.
Bom, é isso ai, boas férias sr Bill.
* O título do post ,é pura zuera,aos que gostam e aos que não, os que nem sabem que é...em que planeta vc vive? heheh
*As marcas citadas neste post,são registradas e pertencem aos seus respectivos detentores de copyRight.
Att:Luka.San