domingo, 7 de outubro de 2007

Padronizando os Cartôes de Memória Flash.

Para quem não sabe , cartões de memória flash, são aqueles usados em câmeras digitais ,celulares .
São eles ,CompactFlash I, CompactFlash II, Memory Stick, Memory Stick Duo, Memory Stick Micro M2, Multimedia Card, Reduced Size Multimedia Card, MMCmicro Card, Secure Digital Card, miniSD Card, microSD Card, PC Card, xD-Picture Card, Intelligent Stick, Serial Flash Module, µ card, NT Card, e o já extinto SmartMedia card.

Finalmente, uma fabricante de celulares ,se uniu a outros seis (6) ,também ,fabricantes de celulares e câmeras digitais, para padronizar o tipo de cartão a ser usado por todos os seus produtos.
O padrão seria UFS :Universal Flash Storage, que ainda encontra-se em estudos para tentar universalizar e adaptar aos dispositivos já existente , mas não há confirmação de que os fabricantes o adotarão , podendo se tornar apenas mais um entre tantos.
Se acontecer do novo padrão ser adotado pelos fabricantes , isso ocorrerá em 2009 , segundo o site ,"Forbes" , e que também, alguns diretores dos maiores fabricantes de celulares e câmeras
digitais, adotar um padrão universal só traria benefícios aos consumidores e também para os disigners desses aparelhos, por que a cada tipo de cartão adotado pelos fabricantes ,leva-se em considerão ,é óbvio e influi no designe do produto final.

Outro ponto importante também foi citado, o novo padrão melhoraria e em muito a velocidade de leitura dos dados armazenados, oque hoje depende mais da quantidade de memória do dispositivo onde o usuário insere o cartão ,que do próprio cartão.

Pesquisar Preços Buscapé:Cartões de Memória
para câmeras Digitais e Celulares.