terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TVs e Monitores de LCD/Plasma


O governo australiano está propondo uma regulamentação que poderá banir do país as TVs de Plasma e LCD devido ao consumo excessivo de energia, eu até fiquei um pouco espantado, pois até então oque se diz no Brasil, é exatamente o oposto, que esses monitores e TVs ,gastavam menos energia , dai fui verificar juntos os modelos de TV com tubos e as LDD/Plasma, realmente, a diferença é muito grande nesse item:consumo de energia.
Um monitor CRT (tubo), 15 " ,consome em média 15 Kw/h e um LCD, 25Kw, isso dá quase 70% a mais de consumo, é muita coisa para um simples monitor.
E o governo brasileiro,não me parece nada preocupado com esse excesso de consumo e a eminente ameaça de um novo apagão no país.
Pelo menos não li nada sobre o assunto e as vendas desses produtos só crescem no país, você já nem encontra muitos modelos de monitor,por exemplo CRT/Tubo , á venda,até procurei hoje antes de escrever esse post, havia um modelo apenas numa grande loja da internet.
A Inglaterra,Japão e Estados Unidos,também estão propondo normas mais rígidas quanto a esses produtos e seu alto consumo de energia.
Tecnologias já existentes e consideradas alternativas entraram na discussão ,como a LCD SED, OLED e SED,que são variações das já existente LCD e Plasma, mas que tem melhor desempenho e baixo consumo de energia.
É bom saber, que além de consumir menos energia, a definição de imagens é 3x maior que os atuais LCD/Plasma.
*OLED:Organic Light-Emitting Diode. Diodo Orgânico Emissor de Luz??
*SED:Stands for Surface-conduction Electron-emitter Display ,(Emissor expositor e redirecionador de superficie eletronica, ???, foi o melhor que pude traduzir,meu embromation, é bad).

É por ai..e o mundo nada muito rápido,ainda não pude ter uma TV de plasma/LCD e já tem tecnologia nova no mercado,aliás nem monitor LCD,bom ao menos estou economizando energia,água,barragens ,usinas, aquecimento global..etc..etc...