quarta-feira, 13 de maio de 2009

França Aprova Lei Contra Downloads Ilegais.

O senado francês aprovou hoje, uma lei que pune e interrompe a conexão com a Internet de usuários que baixarem músicas e filmes ilegalmente ( torrents,P2P....).
A lei foi aprovada por 296 votos contra 233.
A lei da ao Estado francês poder para punir os infratores e cria a primeira agência governamental do mundo para esse tipo de delito.
A lei tem o apoio do presidente francês Nicolas Sarkosy e da Ministra da Cultura francesa, Christine Albanel.
Militantes e defensores do direito a privacidade manifestaram-se junto ao senado francês, mas parece que não ''sensibilizaram'' os senadores.
Na França a queda nas vendas de CDs e DVDs ,que chegaram a 60% em nos últimos anos, foi um dos motivos para a aprovação da lei, claro, fora a pressão e lobby da industria fonográfica e com certeza a compra de muitos desses 296 votos.
Mas, essa lei e a UE ( União Europeia ), podem entrar em desacordo , já que a lei francesa da poder ao Estado francês para interrupção do serviço de conexão a internet dos possíveis baixadores ilegais e o parlamento da EU , pode aprovar lei semelhante em que isso só será possível via ordem judicial, ou seja de um juiz,tribunal.
Se o conselho da UE provar também medida semelhante , a lei valerá pra toda Europa.
Parece que se descoberto o usuário, esse recebera 2 e-mails ,com aviso de que esta sendo monitorado, ou detectado baixando conteúdo ilegal , protegido por copyright, mais tarde uma carta e por fim, seu acesso a rede será interrompido pelo período de 2 meses a 1 ano e o pior continuará pagando pelo serviço de acesso.
Mas a coisa não é bem assim, há como não rastrear usuários e babau Sarkozy, 296 senadores e indústria fonográfica.
Sou a favor do artista, nada mais.
Se dependerem de mim para vender de CDs e DVDs , acho que compro 1 ou 2 por ano, e na promoção, hehehehe.
Ah, e eu conecto via rede sem fio, o que em tese é meio suado de achar, rastrear o IP.
Então francês, viva la coneccion sen fiô ( meu francês é péssimo ), e em tempo , a prefeitura de Paris oferece desde 2007 , acesso gratuito e sem fio em mais de 400 pontos da cidade, isso em 2007, não pude fazer um levantamentos de hotspots (pontos de acesso ), em 2009.
Att: Luka.san